A Prefeitura de Estreito, por meio da Secretaria de Infraestrutura, intensifica o trabalho de recuperação das estradas na zona rural do município. As estradas foram duramente castigadas pelas fortes chuvas das últimas semanas.
Alguns trechos se tornaram intrafegáveis, e com isso algumas regiões ficaram isoladas. Choveu tanto que para sentar ideia, no período dos últimos 15 dias as chuvas que caíram são equivalentes a 60 dias em situações normais.
Diante aos estragos, a Secretaria de Infraestrutura, mesmo antes das chuvas cessarem, iniciou as obras de recuperação destas localidades. Máquinas e homens tentam minimizar as consequências do "dilúvio" que encheu córregos e rios, derrubando pontes e cortando estradas.
O prefeito de Estreito, Léo Cunha, afirmou que aguarda redução das chuvas para que o solo fique menos úmido e que outras frentes de trabalho na zona urbana e rural possam se iniciar.
"Nós sabemos dos problemas causados pelas chuvas, temos também a solução, possuímos um planejamento para recuperar os trechos mais graves e conforme o andamento vamos atender todos”, frisa.
O município tem quase 1000 km de estradas vicinais, o que mostra a gravidade da situação. As máquinas já estão trabalhando e caso a chuva de trégua o trabalho receberá reforço.