Prefeito Léo Cunha assina convênio para realização de cirurgias de média e alta complexidade em Estreito

segunda-feira, 11 de abril de 2022


A notícia não poderia ser melhor para a cidade de Estreito, é que nesta segunda-feira (11), foi assinado o convênio que permite ao Município encaminhar para a cidade de Imperatriz, pacientes para realização de procedimentos cirúrgicos de média e alta complexidade.

O Instituto de Assistência a Saúde Misericordiae Vultus é a entidade que realizará os procedimentos.

Pacientes que tenham indicação médica e passem por um processo de análise junto a Secretaria Municipal de Saúde, poderão ser encaminhados para realização dos procedimentos seguindo critérios técnicos.

A assinatura do convênio foi possível graças ao recurso disponibilizado pelo Deputado Federal Josivaldo JP (PSD), que presenteou o município na área da saúde.

O Prefeito Léo Cunha, ressaltou a importância da conquista para a Saúde do Município. Ele disse que a população poderá contar com cirurgias complexas, que geralmente também estão ligadas a situações mais graves de Saúde.

O Secretário de Saúde, Gean Carlos Júnior, afirmou que Estreito se torna capaz de atender a população em demandas que não eram contempladas, seja pelo alto custo ou pela estrutura mais complexa necessária.

O responsável pela Instituto de Assistência a Saúde Misericordia e Vultus, o médico Áureo Cangussu, se colocou a disposição do município e detalhou ao Prefeito e Secretário de Saúde, todas as coberturas e tipos de cirurgia que serão realizadas.

Uma importante conquista para Estreito, onde a população terá acesso a saúde de forma mais completa e ágil.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita