Secretaria de Meio Ambiente realiza ação de arborização em pontos da cidade, em Amarante do Maranhão

sexta-feira, 28 de janeiro de 2022


Visando ampliar as áreas verdes na cidade, a Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou nesta sexta-feira (28), uma ação de arborização nas proximidades do Centro de Esportes e Lazer do município e na ciclovia da MA-275. Lixeiras também foram instaladas nesse primeiro local de plantio.

Ação realizada hoje, busca também sensibilizar e reforçar a conscientização da população sobre o meio ambiente e os benefícios de um local mais verde, bem como da necessidade de preservar as nossas matas através da cobertura florestal na área urbana.

A secretária de Meio Ambiente, Vera Lúcia Gomes, falou sobre a importância de mais essa iniciativa da Secretaria. “Precisamos estar cientes que a preservação da vida inclui também a preservação de toda vegetação, pois são as árvores que filtram nosso oxigênio e possibilitam que o ser humano respire um ar melhor e mais fresco. É de suma importância que a população conheça e entenda a necessidade da arborização urbana", disse.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita