Prefeitura de Estreito participa de Encontro de Piscicultores do Maranhão

quinta-feira, 23 de setembro de 2021


Na manhã dessa quinta-feira (23), a gestão municipal esteve participando do encontro de piscicultores do maranhão na cidade de Imperatriz-MA.

O objetivo do encontro foi reafirmar a segurança do consumo de peixes produzidos principalmente em tanques e rede pelos piscicultores no Estado.

Na oportunidade o responsável pela palestra, o Eng. De Pesca Rogério Crescêncio, explicou sobre a doença de Haff, uma síndrome que consiste de rabdomiólise, que vem causando pânico principalmente nas famílias maranhenses e afirmou que a produção de peixes em tanques e redes, estão fora do risco de contaminação deste vírus.

O encontro contou com a presença do secretário da SAGRIMA; Sérgio Delmiro, gerente da AGED Fernanda, do Superintendente da Vigilância Sanitária Estadual; Edimilson Diniz, do Vice-reitor da UEMASUL; Profº Expedito, do Dr. Diego Carvalho (Médico veterinário), Deputados e demais autoridades.

Estiveram representando a gestão municipal, os secretários Gean Carlos (Sec. de Pesca), Taís Bueno (Sec. de Desenvolvimento Econômico, Local e Turismo), Adilson Brustollon (Sec. Indústria, Comércio, Habitação e Serviços) e Eduardo Cortês (Sec. Meio Ambiente) em companhia dos vereadores Antônio Coelho (AVANTE), Amaral Vilar (MDB) e Betânia Ribeiro (PATRIOTA).
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita