Semana da Família é tema na Tribuna Popular e traz a necessidade dos valores familiares para a construção da sociedade

terça-feira, 10 de agosto de 2021


Nesta manhã de terça-feira, 10, o plenário da Câmara Municipal recebeu os membros da Diocese de Imperatriz, da Pastoral Familiar e do Movimento do Encontro Cristão de Vivência Conjugal (ECVC), para a realização de uma Tribuna Popular, como parte da programação da Semana Nacional da Família.

O Padre Eduardo iniciou o debate explicando sobre o tema, "Alegria do Amor na Família", escolhido em sintonia com a proposta do Papa Francisco ao convocar o Ano Família Amoris Laetitia, que tem como lema: “Dá e recebe, e alegra a ti mesmo (Sir 14, 1)”.

“A igreja Católica acredita que a alegria vem de Deus para o coração do ser humano. E, os nossos movimentos, nesta semana, querem mobilizar toda a sociedade e o povo de Deus sobre o valor da família na sociedade”, explanou o Padre Eduardo.

Os valores e princípios que enfrentam questionamentos na sociedade atual foi lembrado pelo Padre Eduardo que salientou a importância da defesa das “virtudes do evangelho que são a base da sociedade e que são essenciais na formação de bons cidadãos”.

Representando o ECVC, o casal José Antônio e Gislaine, explanou sobre os 37 anos de trabalho do movimento que realiza atividades em todas as paróquias de Imperatriz e em diversas cidades da região.

“Os momentos de isolamento social evidenciaram a necessidade do fortalecimento da união familiar e de projetos das entidades religiosas e do poder público, por meio de ações afirmativas que diminuam os impactos sociais, e estabeleçam políticas públicas que contemplem a família em sua plenitude”, afirmou José Antônio.

O diretor espiritual do ECVC e da Pastoral Familiar, Padre Edimar explanou os pontos positivos que a pandemia trouxe para a Igreja ao fortalecer o entendimento que “a família é a primeira igreja”.

“Vivenciamos as famílias em oração para vencer as dificuldades e batalhas impostas pelo mundo. Agora, estamos num processo de volta para a igreja e essa união faz o crescimento do povo de Deus e da sociedade”, disse o Padre que encerrou com a oração do Pai Nosso.

Propositor da Tribuna Popular, o vereador Aurélio Gomes (PT) parabenizou as ações da Igreja Católica durante a pandemia, que incentivo o isolamento social, mas sem desamparar as famílias.

“A igreja deixou de realizar seus festejos para mostrar para a população o valor da vida. A família de fato é a estrutura da sociedade”, disse o vereador ao reforçar o valor da família.

Contribuíram com o debate os vereadores: Adhemar Freitas (SDD), Cláudia Batista (PTB), Flamarion Amaral (PCdoB), Carlos Hermes (PCdoB), Fábio Hernandes (PP), Rubinho Lima (PTB) e o 1º vice-presidente, Alex Silva (PL).

A Semana Nacional da Família teve início no sábado (7) e as celebrações seguem em todo o país até o próximo sábado (14). O evento também faz parte do calendário da Semana Municipal da Família, instituída por meio da Lei 1690 de 2017 de autoria do ex-vereador Pedro Gomes.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita