Eliziane Gama articula vinda da vacina de combate ao Covid-19 para o Maranhão

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020


A senadora Eliziane Gama realizará visita oficial ao Instituto Butantan em São Paulo esta semana com o objetivo de coletar informações sobre a segurança da vacina que tem sido recebida pela comunidade científica mundial como “uma das mais promissoras”. 

A vacina CoronaVac, que já está na terceira fase de testes, é produzida pelo laboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, que é referência nacional no assunto.

O principal objetivo da visita é a articulação para que os maranhenses tenham acesso a vacina caso ela se mostre segura, algo que os testes feitos no mundo inteiro tem mostrado que é.

Caso a vacina seja aprovada pela ANVISA, a atuação e articulação da senadora maranhense garantirá a vinda da vacina para o Maranhão e permitirá que o governo maranhense organize toda a logística para uma campanha de vacinação em massa no estado.

Cabe destacar que a logística para uma operação de vacinação como está não é simples, desde profissionais capacitados e já treinados para a força tarefa até compra de seringas e outros insumos.

Com essa ação da senadora Eliziane Gama, o Maranhão deixará de contar apenas com a “boa vontade” da Presidência da República e passará a montar sua própria logística para o audacioso projeto de vacinar o estado inteiro.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita