Um homem, identificado como Walison Macedo Frazão, conhecido pelo apelido de Caçula, foi encontrado morto nessa terça-feira (29), dentro de uma cela da Unidade Prisional de Ressocialização de Presos de Justiça Imperatriz, a antiga CCPJ, menos de 24 horas após ter sido preso.
De acordo com informações da Polícia Civil, a vítima teria participado de um homicídio na noite do último sábado (26). Nesta segunda-feira (28), Walison e mais três homens estavam num carro, quando, em atitude suspeita, foram abordados pela Polícia Militar.
Houve perseguição policial e troca de tiros entre os bandidos e a PM, sendo que Walison ficou ferido, foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), onde recebeu atendimento. Em seguida, o homem foi levado para a delegacia e autuado juntamente com os demais.
“Ao receber o preso, a unidade prisional percebeu que ele tinha um ferimento. Então, ele foi novamente levado para o Socorrão, recebeu atendimento e mais uma vez foi liberado, e levado para o presídio, onde acabou vindo á óbito”, explica o delegado titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Praxísteles Martins.
A polícia ainda não sabe o que teria causado a morte do interno. Segundo o delegado Praxísteles Martins, a perícia, apesar de ter sido acionada, não compareceu ao local, e agora, a DHPP aguarda o resultado do exame de necropsia para saber o que teria causado a morte do homem, que aparentemente estaria em condições normais.