Adolescente vítima fatal de atropelamento na BR-010, em Itinga do Maranhão

domingo, 26 de julho de 2020


Um adolescente, identificado como Rogério Silva Sousa, de 14 anos, morreu atropelado por uma carrocinha que se desprendeu de uma caminhonete na BR-010, em Itinga do Maranhão. O acidente aconteceu no Km 350, por volta das 14h desse domingo (26), na frente da casa da vítima.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi encontrado no local um veículo do tipo reboque, cor azul, que estava atrelado a uma Hilux prata. O veículo foi analisado, e a equipe da PRF constatou que a estrutura de conexão desse veículo com a caminhonete estava rompida, motivo pela qual a carrocinha se desprendeu e atingiu o ciclista.

Segundo a PRF, o reboque não estava amarrado ao veículo tracionador com uma corrente de segurança, dispositivo necessário e obrigatório para uso de engates para evitar que caso seja rompido o engate ou estrutura do reboque o veículo rebocado não saia desgovernado. A obrigação está prevista na resolução do Contran nº 197/06 e nº 234/07 no artigo 6°.

O motorista da caminhonete, cujo nome não foi revelado, de 48 anos, não estava mais no local quando a equipe da PRF chegou. Ele se apresentou na delegacia de Açailândia, horas depois, com o advogado.

Ainda segundo a PRF, o homem deve responder por homicídio culposo na direção de veículo automotor.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita