Sinfra e Defesa Civil prestam assistência às famílias desabrigadas em Imperatriz

quinta-feira, 5 de março de 2020

O secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Zigomar Filho, acompanhado do superintendente de Proteção e Defesa Civil, Josiano Galvão, realizou nesta quarta-feira, 04 de março, vistoria em pontos de alagamentos, deslocamento de equipamentos, caminhões e obras de drenagens no Parque Alvorada I.

“Temos feito o monitoramento dos locais desde as primeiras horas da quarta-feira, dividindo equipes da Sinfra e da Defesa Civil para identificar os pontos críticos e fazer o pronto-atendimento das famílias atingidas pela enchente dos riachos”, disse ele, que ressaltou a obra de substituição de manilhas na Avenida Principal para aumentar a vazão d’água do córrego, evitando o represamento e o alagamento de residências no bairro.

Ele explicou que será feita uma laje de concreto e, posteriormente, a pavimentação asfáltica do trecho danificado na Avenida Principal, visando normalizar o intenso tráfego de veículos na região do Parque Alvorada. “Em decorrência dessa chuva, tivemos que fazer um desvio e colocar material apropriado para que possamos garantir o direito de ir e vir do usuário”, frisou.

O prefeito Assis Ramos, destacou o secretário, determinou que fosse realizado levantamento dos estragos provocado pelas chuvas para iniciar os trabalhos de contenção e reparo dos locais atingidos por erosões. Ele citou, por exemplo, a erosão aberta na lateral da Avenida Estocolmo, Vilinha, que ameaça interditar a via. “Prontamente, o prefeito Assis Ramos autorizou que seja feita a contenção para evitar o corte da via, assim como em outros locais da cidade”, acrescentou.

Limpeza e desobstrução

O secretário Zigomar Filho garantiu que o município realiza trabalho frequente de desobstrução e limpeza de riachos que cortam a cidade de Imperatriz, com objetivo de reduzir os impactos causados pelas intensas chuvas nesta época do ano. “A maioria das cidades brasileiras sofrem nesta época do ano, fenômeno noticiado pela imprensa nacional pelo aquecimento global”, pontua.

O superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, diz que todos os órgãos e secretarias municipais trabalham de forma integrada para prestar assistência e acompanhamento às famílias atingidas pelas enchentes, disponibilizando abrigos nos bairros. “Foram mais de cem milímetros de chuvas que deixaram a cidade praticamente encharcada. A expectativa é que as chuvas diminuam nos próximos dias”, concluiu.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita