Obras de duplicação da BR-010 estão paralisadas, em Imperatriz

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

As obras de mobilidade urbana do trecho da BR-010, em Imperatriz, estão paralisadas desde o mês de outubro de 2019. Os serviços foram paralisados por conta de restrições orçamentárias, contrários ao planejamento do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

A obra de duplicação da via estava prevista para ser entregue no fim de 2019, mas não foi possível. Até o momento, foram concluídos apenas 13,68% do empreendimento, que está orçado em um montante de R$ 33.446.574,65.

O Orçamento Geral da União (OGU) disponibilizou para este ano, uma verba de R$ 23.864.293,00 para complementação do valor para que a obra possa ser concluída. Segundo o Dnit, assim que esse valor for efetivamente liberado, a obra será retomada.

Cabe lembrar que a obra de duplicação da BR-010 foi iniciada no dia 16 de setembro de 2014. De lá para cá, os serviços se arrastam, provocando transtornos às pessoas que usam a rodovia.

O projeto de duplicação da via prevê melhorias, que incluem a construção de uma nova travessia urbana com pistas duplicadas e vias marginais para garantir a trafegabilidade dos usuários. O trecho é considerado um ponto crítico para a mobilidade da região.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita