Obras e serviços da prefeitura reduzem impactos das chuvas em Imperatriz

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

O prefeito Assis Ramos, acompanhado do secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, concedeu nesta quarta-feira, 15 de janeiro, entrevista a um programa de rádio para destacar diversas ações preventivas realizadas pelo município para melhorar a infraestrutura urbana das vias de Imperatriz.

Ele observou que quando ocorre uma chuva leve e duradoura a cidade acaba suportando normalmente o volume d’água, e citou que nem os grandes centros urbanos suportam chuvas torrenciais que causam transtornos à população dos bairros. “Nós, desde o começo do mandato, temos trabalhado muito na execução de obras de drenagem profunda, pois não é somente agora, visto que, a cidade sequer tinha Plano Diretor”, comparou.

Assis observa ainda que, a cada ano surgia um novo bairro na cidade, sem nenhum critério em infraestrutura, prejudicando o desenvolvimento de Imperatriz, mas hoje o município dispõe de um Plano Diretor que disciplina a abertura de novos empreendimentos imobiliários na segunda maior cidade do Maranhão.

“A infraestrutura de nossa cidade ainda é muito deficiente, pois em poucos dias de chuvas começaram a surgir buracos em diversas ruas, inclusive do Centro, porém colocamos uma 'força-tarefa' para reduzir esses impactos das chuvas”, afirmou ele, ao listar várias de pavimentação, drenagens, tapa-buracos, limpeza de bueiros e sarjetas.

Prefeito Assis Ramos também comentou sobre a construção da ponte de concreto na Rua 5, na Vila Ipiranga, em substituição a antiga galeria de água pluviais, para facilitar a passagem de um maior fluxo d’água durante o período chuvoso.

“Essa obra está em fase de conclusão, e também, vamos pavimentar a Rua 5 para melhorar o fluxo de veículos e, posteriormente, será interditada a Avenida Liberdade para construção de uma ponte para permitir uma maior vazão d’água e reduzir os problemas nos bairros Vila Ipiranga e Cafeteira”, garantiu.

Vila Chico do Rádio

O prefeito Assis Ramos autorizou ainda na manhã desta quarta-feira o início dos serviços de regularização e terraplanagem de uma via que será preparada para receber pavimentação na Vila Chico do Rádio, próxima ao povoado Lagoa Verde. “Vamos fazer o pavimento da avenida principal da Vila Chico do Rádio, assim como a pavimentação da Avenida Airton Senna e a Gregório de Matos na Vila Davi II”, concluiu.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita