Carregamento de madeira irregular é apreendido em Porto Franco

domingo, 19 de janeiro de 2020

A Policia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu no início da madrugada desse domingo (19) uma carga de madeira em situação irregular. A apreensão aconteceu após abordagem da PRF, no km 156 da BR-010, em Porto Franco, a um caminhão.

Durante os procedimentos de fiscalização, foi constatado que o veículo abordado transportava madeira serrada proveniente da cidade de Rurópolis (PA). O motorista do caminhão apresentou nota fiscal, onde consta a origem e o destino da carga Alagoinhas (BA).

Com a documentação fiscal foram apresentados recibo de Inscrição do Imóvel Rural no CAR e Declaração de Corte e Colheita. Após consulta aos documentos apresentados, foram constatados inconsistências e divergências nos documentos, pois se referiam a outra carga e não a que estava sendo fiscalizada naquele momento.

Foi constatada, a princípio, ocorrência de transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida, crime previsto no Art. 46 da Lei 9605/98 e suspeita de Uso de documento falso (Art 304 da Lei 2.848/1940 - Código Penal).

No decorrer das atividades policiais, procedeu-se a apreensão de 41m³ de madeira serrada.

O veículo e a madeira apreendidos foram encaminhados para Ibama na cidade de Imperatriz (MA).
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita