Avança obra de bloqueteamento da Rua 7 de Setembro no bairro Santa Inês, em Imperatriz

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

A obra de bloqueteamento de 300 metros da Rua 7 de Setembro, perímetro da Rua São Joaquim a Avenida Newton Belo, Santa Inês, avança no sentido de melhorar as condições de acesso de pedestres e veículos no bairro que possui vários conjuntos residenciais. Obra é realizada com recursos do Tesouro Municipal. 

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Zigomar Filho, assinala que o prefeito Assis Ramos trabalha desde o início do mandato na execução de obras de bloqueteamento e pavimentação asfáltica de vias urbanas com objetivo de melhorar a mobilidade e a qualidade de vida da população, como é o caso da Rua 7 de Setembro, que coloca fim ao sofrimento de vários anos da comunidade ao acabar com os buracos, a lama e a poeira no bairro Santa Inês.

“Temos avançado gradualmente no trabalho de bloqueteamento dessa via, apesar das chuvas, os serviços continuam sendo realizados normalmente”, destaca o secretário, ao observar a recente pavimentação feita na Rua 27 de Agosto, Bairro Novo Horizonte, que transformou a qualidade de vida dos moradores e o aspecto urbanístico da rua de acesso a diversos outros logradouros.

Segundo ele, a pavimentação em bloquetes é mais resistente, de fácil permeabilidade e manutenção de baixo custo, trabalho que deve ser concluído no próximo mês, liberando integralmente a via para o tráfego de veículos. Também são feitos meios-fios, sarjetas e será implantada sinalização viária.

O estudante Matheus da Silva de Abreu ressalta que “a obra representa uma grande conquista para todos os moradores que durante muitos anos reivindicaram pela pavimentação da Rua 7 de Setembro, principalmente por causa do intenso fluxo de veículos. No inverno tínhamos dificuldade para trafegar por causa dos buracos e a lama, e no verão, por causa da poeira que provocava problemas de saúde e transtornos à população do Bairro Santa Inês. Muitos outros passaram pela Prefeitura, mas nada fizeram pelo nosso bairro, mas hoje temos esperança dos benefícios que estão chegando como a pavimentação dessa via”, concluiu.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita