A Justiça apresentou pronúncia aos cinco suspeitos de envolvimento no assassinato do prefeito de Davinópolis, Ivanildo Paiva Barbosa. Diante disso, o vice-prefeito, José Rubem Firmo, e os demais envolvidos devem ir a júri popular em data a ser definida.
A decisão da sentença de pronúncia em desfavor dos acusados partiu do juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca de Imperatriz, Marcos Antonio Oliveira, em acatamento à denúncia do Ministério Público. Na ocasião, o magistrado manteve as prisões preventivas dos cinco.
Além de Rubem Firmo, que é apontado pela polícia como sendo o mandante do crime, foram pronunciados, ainda, o empresário Antonio José Messias; os policiais Francisco de Assis Bezerra Soares e Willame Nascimento da Silva, e o mecânico José Denilton Feitosa Guimarães.
O então prefeito de Davinópolis, Ivanildo Paiva, foi encontrado morto no dia 11 de novembro de 2018, a cerca de 2 km da sede de sua fazenda, numa área de eucalipto na zona rural de Davinópolis. Ele foi assassinado a tiros, em crime que teve grande repercussão.