Prefeitura de Porto Franco promove curso de inhame para agricultores

sábado, 26 de outubro de 2019

A Prefeitura Municipal de Porto Franco, através da Secretaria Municipal de Porto Franco, em parceria com SENAR, nessa sexta-feira (25), no Assentamento Maravilha, o 1°curso de Produção de Cultivo de Inhame para agricultores, algo inédito no município e região.

É de senso comum que os agricultores e familiares do PA Maravilha e região são referência pela produção de inhame, um importante alimento para subsistência, na geração de emprego e renda aos produtores.

As variedades mais cultivadas são inhame da costa e são tomé, onde a maior parte da produção é comercializado e exportada pra outros estados.

Contudo, o grande desafio do cultivo é a deficiência da orientação técnica no combate de pragas e doenças do cultivo, gerando grandes prejuízos aos produtores que fazem uso apenas do conhecimento empírico.

A SEMAGRI em parceria com SENAR, iniciou no dia (23/10), o curso de Tratos Culturais para o cultivo do Inhame, onde os produtores serão orientados desde o preparo do solo, plantio, adubação, combate de doenças, colheita e comercialização.

Com o treinamento os produtores estarão mais preparados para o cultivo da atividade e aumento da produção.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente Melquezedeque agradece a ajuda do Presidente deliberativo do sistema SENAR, SEBRAE e FAEMA, Raimundo Coelho, que não tem medido esforços para auxiliar o município na promoção de cursos e treinamentos.

É a Prefeitura Municipal de Porto Franco, trabalhando em prol dos pequenos produtores do município.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita