Prefeito Assis Ramos nomeia 294 novos Agentes Comunitários de Saúde em Imperatriz

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

O sistema de saúde da cidade de Imperatriz vive um novo momento com a posse dos 294 Agentes Comunitários de Saúde, ACS, que ocorreu nesta sexta-feira, 25, pelo prefeito Assis Ramos. O auditório da Secretaria Municipal de Saúde, Semus, estava lotado, tanto pelos novos trabalhadores que seriam nomeados, como outros servidores, amigos e familiares que estavam prestigiando o momento. 

Para o prefeito Assis Ramos é uma satisfação cumprir com mais uma promessa feita no início da gestão. "Hoje tenho a grata satisfação de nomear cerca de 300 Agentes Comunitários de Saúde. É um marco muito importante que certamente ficará na história de Imperatriz". Assis também enfatizou todo o esforço da gestão municipal para manter o salário dos servidores em dias, lembrou os novos agentes sobre a responsabilidade que eles também assumem, de fazer a Atenção Básica da cidade cada vez melhor.

A felicidade estava estampada no rosto de Sorlangia Silva, uma das novas Agentes de Saúde do município.“Estou muito ansiosa para receber logo essa posse e começar a trabalhar. Estamos aqui e somos vitoriosos. Faço minha graduação em Enfermagem e já vai ser uma satisfação contribuir para a melhoria da saúde da minha sociedade”,  ressaltou.

A coordenadora da Unidade Básica de Saúde Milton Lopes também ressaltou a diferença que os novos Agentes irão fazer no trabalho da saúde do município. “A chegada dos novos agentes vai diminuir e estreitar o laço com as famílias e a comunidade. Quando se trabalha no Sistema Único de Saúde, SUS, é preciso carregar muita coisa, como o princípio do SUS, a equidade, universalidade e integralidade, já que se trabalha com diversos tipos de pessoas”, declara Samua Carvalho.

Na oportunidade, o prefeito Assis Ramos e o secretário Alair Firmiano assinaram o termo de posse dos ACS e entregaram os certificados, reforçando, dessa forma, a luta por uma saúde cada vez mais humanizada e atuante. "Além da promoção da saúde, a gestão Assis Ramos, ao nomear os novos servidores também contribui para aumentar o índice de pessoas empregadas na cidade”, comenta o secretário de Administração e Modernização, José Antônio.

“Que emoção indescritível, ver esse momento acontecendo, não tem como expressar em palavras o que significa. Imperatriz hoje vive um momento épico na saúde, com a posse dos novos agentes comunitários. É um marco na história da saúde pública e que vai beneficiar toda a nossa população”, pontua Sormanne Branco, coordenadora da Atenção Básica.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita