Prefeitura de Porto Franco lança programa Mais Agricultura

terça-feira, 22 de outubro de 2019

A Prefeitura Municipal de Porto Franco, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou na última quinta-feira (10), no Polo Darcy Ribeiro às 18h, a abertura do Projeto Mais Agricultura. O programa consiste na realização dos cadastros para os programas oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Porto Franco em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Foram feitos os cadastros para a patrulha mecanizada e para a plantação mecanizada de mandioca, que consistem num conjunto de máquinas, equipamentos e implementos para atenderem serviços de preparo de áreas para plantio, tratos culturais e colheita. A meta de 2019 é para que mais de 600 famílias sejam beneficiadas com cadastro dos produtores para compra de alimentos para o PNAE (Programa nacional de Alimentação Escolar).

No mínimo 30% do valor repassado a estados, municípios e Distrito Federal pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) deve ser utilizado na compra de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar; cadastros para AMBEV, onde o produtor irá vender diretamente para a AMBEV a mandioca, que será a matéria prima da cerveja Magnífica, pois já foram comercializadas mais de 50 toneladas de mandioca apenas em Porto Franco.

Durante o lançamento do programa, compareceram no evento o Prefeito de Porto Franco, Dr. Nelson Horácio, que mostrou durante seu discurso todo o apoio e dedicação que tem mostrado desde o início de sua gestão ao pequeno agricultor; a primeira dama e secretária de Assistência Social e Direitos Humanos Loanmy Barbosa, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente Melquizedeque Freitas Vilela, o secretário adjunto de agricultura Pedro Horácio, os vereadores Elias Pastinha e o Pastor Valmir, o representante do Banco do Nordeste Edvaldo sousa Barros, e o representante do Banco do brasil Edilson, onde levaram informações sobre crédito rural.

Para finalizar, houve uma Palestra com o Engenheiro Agrônomo Quemes dos Santos Silva, sobre Agricultura Familiar, Desenvolvimento e Sustentabilidade.

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita