Tapa-buracos, passagens molhada e melhorias de ruas estão em ritmo acelerado nos bairros de Imperatriz

quarta-feira, 8 de maio de 2019


Os serviços de manutenção e conservação das ruas danificadas pelas fortes chuvas estão sendo realizados pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra. Prioridade é realizar intervenções nas áreas atingidas pelas enchentes dos riachos, principalmente nos bairros Parque Alvorada I e II, Vila Ipiranga e Santa Rita.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, frente de serviços trabalham há dez dias na desobstrução da rede de drenagem profunda da Avenida Liberdade, na Vila Ipiranga. Depois da conclusão da obra, Município iniciará a recuperação do pavimento asfáltico do trecho danificado.

“Nós observamos que essas áreas eram permeáveis, acabaram sendo ocupada por habitações, contribuindo mais ainda para que água siga para o riacho Capivara, provocando pontos de alagamentos”, avalia o secretário Zigomar, que dispõe de levantamento técnico que mostra a necessidade de investimentos em obras de drenagem profunda.

Ele garantiu que equipes de tapa-buracos trabalham para recuperar o pavimento asfáltico atuando na marginal direita da BR-010, próximo ao Aeroporto de Imperatriz, bem como em toda extensão da Avenida Jacob, passando pelos bairros Jardim Tropical, Parque das Estrelas, Brasil Novo e Vila Redenção II.

“Também está em andamento obra de construção de passagem molhada na Avenida Imperatriz, no Conjunto Planalto, utilizando bloquetes para desvio da água, serviço definitivo que está sendo feito no cruzamento com a Avenida JK”, reitera o secretário, que também cita a construção de passagem molhada na Avenida Itaipu, no Parque Santa Lúcia.

Zigomar Filho ressalta ainda que foram executados serviços de melhoria na Avenida da Universidade, via de acesso ao campus da Universidade Federal do Maranhão, UFMA, Bom Jesus, e na Avenida Principal, do residencial Teotônio Villela. “Temos frente de serviços em vários pontos da cidad visando diminuir os estragos que foram provocados pelas chuvas”, concluiu.


Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita