Prefeito Assis Ramos entrega a Unidade Básica de Saúde do Parque do Buriti, em Imperatriz

sábado, 25 de maio de 2019

O prefeito Assis Ramos e o secretário municipal de saúde, Alair Firmiano entregaram oficialmente à população na tarde desta sexta-feira, 24, a Unidade Básica de Saúde, UBS, do Parque do Buriti, que leva o nome de Ana Daves Neta Silva Sousa, homenagem aprovada em leia pela câmara Municipal. O projeto de construção da UBS iniciou há 19 anos, mas somente após grande empenho do prefeito Assis, a obra foi “destravada” no Ministério da Saúde, retomada e concluída exclusivamente pela gestão municipal.

Localizada na rua D. Pedro II, s/n no Parque do Buriti, a UBS vai oferecer à população dois médicos, enfermeiros, aplicação de vacinas, marcação de exames especializados, equipe do Núcleo de Atendimento de Saúde da Família, NASF, entre outros serviços ofertados em unidades básicas.

“Temos uma satisfação especial porque é uma obra, cujo projeto começou há 19 anos, as obras iniciaram em 2014 com recursos federais e estava paralisada desde 2015. Estava muito inicial e parada devido entraves com a empresa. Com iniciativa especial do prefeito Assis Ramos, a obra foi retomada com recursos próprios do tesouro, para depois ser ressarcido pelo Ministério da Saúde”, comemorou o secretário.

As acomodações são modernas e confortáveis, tanto para usuários quanto para servidores, e outra vantagem apontada pelo titular da Semus é que a prefeitura vai sair de um aluguel do prédio onde funcionava a UBS Parque do Buriti.

O novo prédio vai garantir maior atendimento à população. A estrutura é tão boa, que o secretário revelou que analisa em fazer, futuramente, uma Unidade Mista de Saúde no local porque o espaço é favorável. A UBS possui um espaço para atendimento odontológico com toda a estrutura, inclusive com gabinete odontológico.

Durante a solenidade de inauguração da UBS, o prefeito Assis Ramos comemorou a conclusão da obra e relembrou da peregrinação que fez a Brasília em prol do final feliz em relação a UBS.

"O Governo Federal não iria mais mandar recursos para está obra e nos negociamos. Fizemos a obra com recuesos próprios e depois o Ministério vai nos ressarcir. Toda a obra foi acompanhada pelo Ministério da Saúde. Tenho a obrigação de terminar todas as obras de meus antecadores. Vou concluir todas", enfatizou o prefeito Assis Ramos.


Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita