‘Irrelevante’, diz Eliziane sobre Coaf com Moro, ou não

terça-feira, 28 de maio de 2019


Ao encaminhar voto da bancada do Cidadania/PPS pela aprovação da Medida Provisória nº 870 na forma como encaminhada pela Câmara, a senadora Eliziane Gama disse que é irrelevante se o Coaf ficará no Ministério da Economia ou no da Justiça.

“Sobre o Coaf na Justiça ou na Economia, nós entendemos que isso é irrelevante. O que nós queremos é o Coaf funcionando. Aliás, se formos fazer uma avaliação, em vários países do mundo, França, Itália, Alemanha, Espanha, Estados Unidos, todas as unidades de inteligência financeira estão ligadas a um órgão de Economia. Mas nós, do PSS, fizemos um encaminhamento pela Executiva, como um ato simbólico de combate à corrupção, para que o Coaf ficasse no Ministério da Justiça”, declarou, há pouco.

Na versão original da MP 870, o Coaf havia sido entregue a Sérgio Moro, mas os deputados alteraram o texto, devolvendo a estrutura à pasta comandada por Paulo Guedes, cotrariando o governo Bolsonaro.

Como o texto ainda precisa ser analisado pelo Senado nesta semana, antes que perca a validade, no dia 3 de junho, o governo optou pedir aos senadores que mantenham a decisão da Câmara, para que o texto não volte àquela Casa, e não se corra o risco de ver a norma caducar e a Esplanada voltar a ter a mesma estrutura do governo anterior, com 29 ministérios, em vez das atuais 22 pastas.

“É por isso que o PPS faz um gesto para o governo. Não vai carregar sobre os seus ombros a culpa da irresponsabilidade de mais gastos com o governo federal. Agora eu espero também que o governo reconheça esse gesto, e coloque o Brasil nos trilhos”, completou a senadora.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita