Imperatriz elimina o Sampaio e se garante na final do Campeonato Maranhense

sábado, 6 de abril de 2019

Pela oitava vez na história e a segunda consecutiva na atual administração, o Imperatriz chega a uma final do Campeonato Maranhense e garante na Copa do Brasil. A conquista da vaga em jogo emocionante na noite desse sábado (6), no Estádio Frei Epifânio com um empate por 1 a 1 com o Sampaio.

Com o apoio de sua torcida, que praticamente lotou o Frei, o Imperatriz entrou em campo em busca de uma vitória, mas tinha a vantagem de um empate no placar agregado. Como já havia empatado sem gols na primeira partida das semifinais, no Castelão, foi essa vantagem que acabou fazendo a diferença na classificação.

Imperatriz começou melhor, deu sustos como aos 18 minutos Lucas Campos finalizou com perigo, obrigando o goleiro Andrey a fazer grande defesa. Recuperado de lesão, Adauto entrou em campo e quase marcou aos 26 minutos de cabeça se não fosse a atuação do goleiro do Bolivão.

O primeiro tempo terminou com um empate. Todas as emoções ficaram para a etapa final. Com várias mudanças o Tricolor melhorou e passou a pressionar o Cavalo de Aço em busca do gol. Logo aos dois minutos quase o Sampaio abriu o placar com uma cabeçada de Maxsuel Samurai, se não fosse a boa defesa do goleiro Jean. Em outro lance próximo, Maxsuel Samurai finalizou de bicicleta com muito perigo.

Os gols

O gol do Cavalo de Aço foi após uma cobrança de escanteio. Com a bola lançada na área, o zagueiro Renan Dutra subiu mais alto do que a zaga e testou para o fundo das redes para a explosão da torcida cavalina.

O gol deu uma maior tranquilidade ao Cavalo que passou a controlar mais o jogo. Já o Sampaio manteve o ritmo e chegou com perigo várias vezes ao gol.

Com o placar favorável, Ruy Scarpino começou a fazer mudanças para garantir o resultado. Saiu Tibiri e entrou Gabriel Caju e Marcos Paullo para a entrada de Cebolinha.

A insistência do Sampaio, com mudanças desde o início do segundo tempo com as entradas de Cleitinho no lugar de Medina, Christian no lugar de Salatiel, foi recompensada aos 48 minutos com o gol do empate. A torcida do Cavalo já entoava ” Eliminado” quando em boa jogada de Eloir, a bola sobrou para Maxuel Samurai marcar, mas não houve tempo nem de comemorar porque o árbitro Mayron Frederico apitou o fim do jogo. Festa para a torcida do Cavalo de Aço.

A equipe do Imperatriz agradeceu a torcida e depois ficou reunida no meio do campo em um círculo em orações ao som de uma música evangélica para agradecer o triunfo.

Próximos jogos

O Sampaio vai voltar suas atenções a partir de agora para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série “C”, onde vai reencontrar o Cavalo de Aço e a Copa do Brasil.

O Imperatriz vai esperar o adversário para a final do Campeonato Maranhense que sai do confronto entre Moto Club e Maranhão Atlético Clube, neste domingo no Estádio Castelão. O Moto joga por dois empates no placar agregado e já venceu a primeira partida.

Caso o Maranhão seja o classificado, o Imperatriz vai jogar a primeira partida da final em São Luís e a segunda no Estádio Frei Epifânio. Em Caso de o adversário ser o Moto a final terá o primeiro jogo em Imperatriz e o segundo em São Luís, no Castelão.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita