Famílias desabrigadas por enchente estão sendo assistidas pela Prefeitura de Imperatriz

sábado, 6 de abril de 2019

As famílias atingidas pelas fortes chuvas da madrugada desta sexta-feira, 05, estão sendo assistidas por órgãos da Prefeitura de Imperatriz. Elas estão sendo abrigadas em escolas, ginásios poliesportivos e igrejas.

O prefeito Assis Ramos, acompanhado do secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Zigomar Filho, e do superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, mobilizou servidores, caminhões e máquinas para auxiliar na retirada das famílias desabrigadas, principalmente nas regiões que foram mais afetadas dos bairros Parque Alvorada I e II, Vila Redenção I e II, Vila Nova, Morada do Sol, Vila Cafeteira, Mutirão e Santa Rita.

“Nós pedimos o apoio de todos os imperatrizenses a ajudar essas famílias que estão desabrigadas, pois todos nós somos Defesa Civil levando alimentos, roupas, agasalhos, colchões e água potável”, diz o superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, que coordena a mobilização de apoio e ajuda às famílias desabrigadas pelas fortes chuvas em Imperatriz.

Segundo ele, o prefeito Assis Ramos decretou situação de calamidade pública; solicitou apoio dos governos do Estado e Federal; do Exército Brasileiro; do Corpo de Bombeiros, e demais órgãos para remover às famílias que estão isoladas nos bairros afetados pela chuva.

Há 40 anos morando em Imperatriz, o mototaxista Juarez Lopes, diz que “essa é a primeira vez que vê uma enchente nestas proporções na cidade, deixando praticamente quase todos os bairros isolados”. “Já morei no Bairro Bacuri, onde está tudo inundado, com acesso apenas pela Rua Leôncio Pires Dourado e o eixo-central da rodovia BR-010; demais locais estão todos isolados”, conta.

Para ele, “esse é um momento de solidariedade para ajudar todos os imperatrizenses atingidos pelas chuvas das últimas 12 horas”. “Vamos todos nos unir para ajudá-los, pois temos muitas crianças e idosos que precisam de alimentos e agasalhos”, conclamou.

De prontidão, o secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, mobilizou toda frota de caminhonetes, caçambas, caminhões e máquinas para resgate e transportes das famílias para escolas e ginásios do município. “Acompanhamos com muita tristeza a dor dessas famílias, que tiveram que abandonar seus lares para conseguir sobreviver dessa calamidade”, disse.

Prefeito Assis Ramos assinala que “mobiliza todos os esforços para que a situação seja resolvida o quanto antes, pois essa foi a maior chuva dos últimos 10 anos, castigando quase todos os bairros”. “Temos feito muitos investimentos em obras de drenagens por toda cidade, mas para resolver questões de alagamentos é preciso muito dinheiro, coisa que a prefeitura não dispõe. De imediato viemos para amenizar a situação das famílias que estão desabrigadas”, concluiu.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita