Mercado em ascensão: aprenda como empreender no mercado de imóveis

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

A maioria dos brasileiros tem dois sonhos: ter uma casa própria e ser dono do próprio negócio, essa afirmação nos mostra que o mercado imobiliário tem em mãos a oportunidade de inovar e mostrar seu crescimento, pois é nesse setor que pessoas buscam uma forma de transformar a vida e garantir o futuro. Nas grandes cidades, por exemplo, ter imóveis é garantia de bons negócios, é como se você pudesse criar um fundo de garantia personalizado. Entretanto, é importante estar atento aos benefícios e aos riscos da área. 

Então vamos pelo começo! 

O que é empreender? Segundo o dicionário Aurélio, empreender é intentar; levar a efeito; dar princípio a (uma empresa Para Louis Jacques Filion “um empreendedor é uma pessoa que imagina, desenvolve e realiza visões”. 

Com uma visão simplista podemos dizer que o empreendedor é aquele que realiza antes, que transforma algo que exista no mercado com seu conhecimento prévio, que sai da área do querer e parta para o fazer. 
Já o mercado imobiliário, como o nome diz, é um ramo do comércio que se dedica à compra e venda de bens imóveis. 

Agora que entendemos um pouco sobre o assunto, vamos discorre-lo... 

Hoje, é visível que apesar da desaceleração, o mercado imobiliário é um bom setor de investimentos – de empreendedores. 
É sabido que aplicar em imóveis (novos ou não) são investimentos de baixo risco, pois o investimento imobiliário apresenta grandes vantagens como o potencial de crescimento, solidez e segurança. Quanto mais o país progride, mais valorizados ficam os imóveis. 

Temos que estar atentos apenas com a baixa liquidez do mercado, a dificuldade de vender um imóvel depois de algum tempo mas isso depende da localidade e do tipo do imóvel. Não se esqueça de que uma boa pesquisa é fundamental para qualquer negócio, pois bons negócios são feitos de boas escolhas. 

E, finalmente, como empreender? 

Procurar a melhor opção para adquirir um novo imóvel é o primeiro passo. Esteja alerta a lançamentos, pois poderão ser facilmente revendidos depois, comprar um apartamento, por exemplo, ainda na planta, pode render algum desconto. Sempre estar atento ao prazo de entrega é uma dica importante e tente fugir dos financiamentos, a melhor opção é o pagamento à vista para vender depois de uns 3 ou 4 anos, quando os preços começarem a subir. O ponto positivo é o aquecimento do mercado pelos diversos imóveis que então sendo lançados. 

A localização é de extrema importância para a boa valorização do imóvel. Observe a região, repare e converse com a vizinhança, fuja de locais com cemitérios e favelas, priorize locais com escolas, hospitais e supermercados por exemplo. Facilidade na locomoção com metrôs e trens por perto valorizam o imóvel.

Essas são dicas indispensáveis para um bom investimento, para finalizar, é importante ter a consciência de que o lucro vem a longo prazo caso queira revender o imóvel, uma boa maneira para guardar dinheiro que será valorizado dentro de alguns anos. Se a ideia é um aumento na renda mensal, a melhor opção é alugar o imóvel novo, o rendimento fica entre 0,5% e 1% ao mês sobre o valor do imóvel. 

Concluímos que para se tornar um empreendedor é necessário estudar, pesquisar e refletir. Saiba quais são as necessidades de novos clientes, visite sites especializados como o portal Agente Imóvel, participe de eventos sobre o mercado imobiliário, faça cursos sobre o assunto e analise as melhores opções. O mercado está em alta e reserva boas oportunidades para você.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita