Prefeitura e jovem envolvida em polêmica restabelecem a verdade sobre atendimento no Socorrão de Imperatriz

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Restabelecendo a Verdade!

Em vídeo distribuído nas redes sociais, a acompanhante simplesmente afirma que foi negado atendimento para sua avó. Não é verdade!

A paciente Hilda do Nascimento da Silva veio da cidade Praia Norte-TO, sem regulação, ou seja, guia onde uma equipe formada por médico, enfermeiro e técnicos de enfermagem, avalia as solicitações de pacientes dos outros 43 municípios do sul do Maranhão e após análise, que autoriza a vinda dos pacientes para serem atendidos no HMI de Imperatriz, conforme os procedimentos que são solicitados e pactuados, via prerrogativa do Ministério da Saúde.

A referência da paciente é a cidade de Augustinópolis-TO, que hoje possui 02 ortopedistas de plantão, além de aparelho para radiografia.


Mesmo assim a paciente foi atendida pelo ortopedista do plantão do HMI, foi avaliada e por não ser urgência e emergência foi contra-referenciada para o município de sua referência, Augustinópolis-TO.



Lamentamos profundamente tomar a decisão de contra-referenciar a paciente, mas nos últimos dias são vários os casos de pacientes das cidades do Tocantins que estão buscando atendimentos nos hospitais municipais, causando uma superlotação, o que nos deixa quase impossibilitados de cumprir com nossa missão que é atender os pacientes de Imperatriz e a região que somos referência.

A diretoria do Socorrão e a assessoria jurídica tomarão as medidas legais cabíveis contra a publicação que expõe uma falsa informação.

Direção do Hospital Municipal de Imperatriz


Veja abaixo o vídeo da jovem restabelecendo a verdade sobre o Socorrão de Imperatriz:

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita