Pesquisa aponta crescimento de Maura Jorge pós-debate e 2º turno no MA

sábado, 6 de outubro de 2018

Única pesquisa realizada após o debate da TV Mirante, o levantamento do Instituto MBO aponta para o segundo turno no Maranhão. De acordo com a pesquisa, o governador Flávio Dino segue na liderança do pleito, mas não teria os votos suficientes para garantir a eleição já no primeiro turno.

Com o registro MA-05069/2018, a pesquisa ouviu 1058 em 35 cidades de todas as regiões do estado. O levantamento foi realizado nos dias 2, 3 e 4 de outubro. Dessa forma, é o único a garantir mudanças promovidas pelo debate da última terça (2) entre os postulantes ao cargo de governo. A margem de erro é de 3 pontos pecentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança, de 97%.

A pesquisa identificou o crescimento vertiginoso de Maura Jorge (PSL), provavelmente impulsionado pelo desempenho de seu candidato a presidente, Jair Bolsonaro (PSL), e por seu desempenho no último debate entre os candidatos.

A pesquisa contradiz levantamentos divulgados nos últimos dias, feitos antes do debate, que apontavam para a vitória do governador ainda no primeiro turno.

NÚMEROS

Na pesquisa o governador Flávio Dino (PCdoB) aparece com 40.70% das intenções de voto. Em seguida vem a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) com 33.93%. A ex-deputada Maura Jorge (PSL) alcançou 13.61%. O senador Roberto Rocha (PSDB) tem 4.06%. Odívio Neto (PSOL) tem 0,94%, Ramon Zapata (PSTU) 0,28%. Preferem não votar em nenhum destes 2,64% e não sabem/não responderam 3,78%.

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita