Rildo Amaral propõe a valorização do auxiliar de magistério em Imperatriz

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

O Projeto de Lei Ordinária de autoria do vereador Rildo Amaral (Solidariedade) reconhece como parte do quadro pessoal permanente do grupo do magistério da rede pública municipal de ensino de Imperatriz o cargo de Auxiliar de Magistério. A matéria entrou na pauta da sessão desta terça-feira (28) e foi encaminhada às comissões técnicas permanentes da Casa.

O vereador disse que o projeto valoriza o auxiliar de magistério e reconhece direitos da categoria. "O auxiliar de magistério atua em sala de aula como professor e recebe como auxiliar, sem os benefícios, sem a valorização e sem o reconhecimento do poder público", explicou. "Essa alteração no Estatuto do Servidor Público corrige essa distorção e valoriza esse profissional".

Segundo o vereador, são mais de cem desses profissionais que trabalham nas es8colas públicas municipais de Imperatriz.

"Eles fazem esse papel (do professor) e por conta da burocracia recebem bem menos, têm menos vantagens, inclusive na hora de se aposentar, e temos que corrigir essa injustiça", acrescentou.

Para o vereador, o auxiliar de magistério faz praticamente o mesmo papel do professor: "Eles educam, eles participam do dia a dia do aluno na sala de aula,  e não podemos privá-los dos direitos dos professores".

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita