Eleições 2018: Sem “pedigree” na política das famílias tradicionais do Maranhão e vindo interior, Eliziane sofre preconceito e perseguição

sábado, 4 de agosto de 2018

Do Blog do Varão

Na verdade o preconceito contra a deputada federal  Eliziane Gama(PPS) é pelo fato dela não ter “pedigree” na política maranhense. Quem conhece a história da candidata a uma das vagas de senador sabe que ela surgiu e cresceu na política do Maranhão com seus próprios méritos. E esse caminho é natural ter erros e acertos. Quem é filho de político, que ganha um mandato hereditário, não tem nem erros e muito menos acertos.

Observe a quantidade de sobrenomes e juniores da política maranhense que permeia essa disputa  por um mandato parlamentar na eleição de 2018. Na verdade o maranhense gosta  mesmo é  de votar na linha sucessória das famílias tradicionais.

A perseguição diária contra a deputada Eliziane é pelo fato dela ter quebrado essa hegemonia. Isso incomoda muito. Com perfil político que tem – menina humilde que nasceu em Araguanã (interior do Maranhão), ser mulher, evangélica da Assembleia de Deus e estudante de escola pública. Seria uma ousadia muito grande querer ser senadora pelo Maranhão, um cargo que poucos alcançaram no Maranhão.

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita