Justiça determina reintegração de posse de área invadida em Imperatriz

terça-feira, 24 de julho de 2018

A Justiça determinou a reintegração de posse de uma das maiores áreas de invasão em Imperatriz, a 626 km de São Luís. A área pertence a uma empresa e é ocupada desde 2015 por mais de 2500 famílias.

A área que ficou conhecida como invasão do “Bom Jesus” pertence a uma empresa que acionou a Justiça duas vezes exigindo a reintegração de posse. Os donos ganharam o processo e agora uma nova liminar também deu decisão favorável a empresa.

Em agosto de 2017 a Justiça determinou a reintegração de posse da área, mas a decisão acabou sendo cancelada. Agora, uma nova decisão determina que as pessoas que vivem na região deixem o local.

O Tribunal de Justiça do Maranhão já comunicou ao juiz titular da 3ª Vara Cível de Imperatriz, José de Ribamar Serra, sobre a determinação. Segundo o juiz José Ribamar o processo que se refere a invasão já foi transitado, julgado e não cabe mais recurso. A determinação é que para as famílias sejam retiradas da área.

“Tudo isso tem que ser feito dentro de uma cautela, dentro de um preparo muito minucioso porque nós temos que visar a segurança e a integridade daquelas pessoas que estão ali. Agora o que eu posso dizer que é uma decisão judicial de nível superior e a mim só cabe a cumprir porque se eu não cumprir essa decisão eu posso até ser punido por descumprir uma decisão hierarquicamente superior”, pontuou o magistrado.

A data para que seja realizada a reintegração de posse da área ainda deve ser definida pelo juiz da 3ª Vara Cível.

G1-MA

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita