Representante de Montes Altos se apresenta no Arraiá da Mira nesta quinta-feira (07)

quinta-feira, 7 de junho de 2018

A primeira quadrilha estilizada de Montes Altos, Junina Raio Lunar, se apresentará nesta quinta-feira, 07, no maior festival de quadrilhas do Maranhão, o Arraiá da Mira, promovido pela TV Mirante (afiliada da Rede Globo), em Imperatriz.

No total, 57 juninas de várias cidades do estado se inscreveram no evento, e 32 foram selecionadas para se apresentarem. Dentre estas, está a representante de Montes Altos. O concurso que vai eleger a representante do Maranhão no Festival de Quadrilhas da Globo Nordeste, acontecerá no estacionamento do Imperial Shopping, nos dias 7, 8, 9 e 10 de junho.

De acordo com o diretor e coreógrafo da Junina Raio Lunar, Rafael Nauã, a Prefeitura de Montes Altos está apoiando o grupo. O secretário de Cultura, Esporte e Turismo de Montes Altos, Abrão Filho, que também é padrinho do grupo, juntamente com Eurilene Abreu, destacou que o Governo Municipal está ajudando com a logística, transporte e figurino do Grupo Junino Raio Lunar.

Jeane Barros, secretária de Educação e integrante da Junina Raio Lunar, destacou a satisfação de participar do grupo e disse que irão representar Montes Altos da melhor forma possível. “A quadrilha estilizada é uma arte muito bonita. É uma satisfação muito grande participar nesse momento em que Montes Altos passa a apresentar esse tipo de quadrilha. Nós somos iniciantes, mas todos os brincantes estão se esforçando muito para representar da melhor maneira a nossa cidade, tanto no Arraiá da Mira como nas demais apresentações”, disse.

A Junina

A quadrilha Junina Raio Lunar possui 63 integrantes, sendo 53 dançarinos, 04 diretores, 06 auxiliares. De acordo com Rafael Nauã, os ensaios iniciaram dia 24 de fevereiro e neste primeiro ano da Junina Raio Lunar o tema de apresentação será “Meu Pedaço de Chão: O lar é onde fica o Coração”, que contará um pouco da história do Município de Montes Altos.

Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita