O vereador Bebé Taxista (PEN) cobrou na sessão desta quarta-feira (21) a presença de alguns colegas vereadores em plenário durante todo o transcorrer das sessões, e não somente na hora em que defendem matérias de sua autoria ou de votações importantes.
Em outras palavras o vereador cobrou responsabilidade de alguns vereadores com o trabalho legislativo e propôs até a instalação de um ponto eletrônico para controlar a entrada e saída dos parlamentares.
O vereador ainda acrescentou que se sente envergonhado sempre que perguntado sobre o motivo de nos fins das sessões ter poucos parlamentares no plenário.
“Fico triste quando me perguntam que por que nos finais das sessões tem poucos vereadores”, afirmou, conclamando os colegas a respeitarem o Regimento Interno da Casa.
Além da instalação de um ponto eletrônico para tentar evitar a fuga de alguns vereadores, seria pertinente também acrescentar a proibição do uso de telefone celular, haja vista que alguns, durante importantes votações ou discussões estão ligados nas redes sociais, ficando em segundo plano o que está discutido.
A exemplo da importante audiência pública que discutia a bonificação para os alunos maranhenses no ENEM, o vereador Carlos Hermes (PCdoB), Os deputados estaduais Roberto Costa (PMDB) e Sérgio Vieira (PEN), davam mais importância a uma conserva de whatsapp, do que para a audiência que discutia um benefício a milhares de alunos maranhenses que pode beneficiar até mesmo seus filhos.