O deputado federal, Weverton Rocha (PDT), que é pré-candidato a senador parece que mesmo com vários fatores ao seu favor, não consegue cair nas graças do povo maranhense.
Em pré-campanha desde 2015, presidindo o PDT no Estado, conseguindo eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores pelo partido em todo Maranhão, realizando encontros quase que mensais com várias lideranças políticas, tendo o apoio da cúpula nacional do PDT e apoio do atual governador, Flávio Dino (PCdoB), além dos demais comunistas, o deputado federal Weverton Rocha não consegue decolar com seu projeto de ser senador pelo Maranhão.
A pesquisa realizada e divulgada pela Escutec, mostrou a impopularidade do deputado pedetista perante a população maranhense, que aparece abaixo até mesmo do deputado federal de maior rejeição, Waldir Maranhão (PP) e também pré-candidato ao senado, responsável por envergonhar o estado durante o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, ao fazer várias patacoadas enquanto presidiu a Câmara dos Deputados.
Rocha já realizou vários encontros em várias regiões do estado, porém a pesquisa mostrou que não vem surtindo o efeito esperado e o deputado que sonha em ser senador continua la em baixo na preferência popular.
A conversa de Weverton Rocha parece que não está agradando nem mesmo os vereadores do seu partido que já até manifestaram suas insatisfações publicamente.
Mas, isso é assunto para uma outra postagem...