Começa festa de São João em Estreito com expectativa de receber grande público

quinta-feira, 30 de junho de 2022


A festa de São João que teve início nesta quarta-feira, 29, em Estreito, foi um grande sucesso. Tudo foi feito com muito carinho, pensando nos mínimos detalhes.

Desde o convite que confeccionado da forma mais tradicional sendo entregue em uma carroça por equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social, trajados a rigor em meio as ruas da cidade, até a decoração da avenida Santos Dumont, local onde acontece a festa, tudo foi minuciosamente pensado e planejado.

O local destinado a apresentação das quadrilhas ganhou um tablado com decoração e iluminação impecáveis. Falando em decoração, esse pedacinho da Avenida Santos Dumont ficou pra lá de "caipira".

As barracas de madeira com cobertura de palha, as bandeirinhas que se espalharam por todo local, o tradicional "Boi" também foi lembrado e tinha lugar garantido na decoração.


Comidas típicas, brincadeiras também não faltaram, sem falar na alegria e no clima que estava esquecido por anos na cidade e contagiou todo mundo a entrar no ritmo de São João, até mesmo o Prefeito Léo Cunha com a Primeira Dama, Amanda Cunha resolveram entrar no clima de São João.

As Quadrilhas de Estreito e de outros municípios próximos que se apresentaram deram um verdadeiro show, atraindo a atenção do público ao redor do espaço destinado as apresentações que ficou lotado neste primeiro dia.


Após as apresentações teve Show com música e muita animação no palco montado para as bandas que irão se apresentar durante o evento até o próximo dia 02 de Julho.

O Prefeito Léo Cunha, abriu e acompanhou o evento nesta quarta-feira, afirmando que a população de Estreito merece eventos dessa magnitude.

"Passamos por um período que não podíamos sair às ruas, neste tempo as festas que trazem alegria ao povo foram esquecidas, estamos resgatando isso em nossa gestão. Desde que assumi meu compromisso foi e será proporcionar eventos para o povo, resgatando a cultura e inserindo a população de forma ampla nestas oportunidades.


O tempo das festas feitas para alguns acabou em Estreito, o que é feito com dinheiro do povo é para o povo, assim vamos continuar fazendo". Afirmou o Prefeito Léo Cunha

Deputado Estadual, Antônio Pereira, fez questão de prestigiar o evento e ficou impressionado com a estrutura montada.

O São João de Estreito conta com segurança privada e apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e do Departamento de Trânsito. A Secretária Municipal de Saúde também está presente no evento com ambulâncias e profissionais, caso seja necessário sua intervenção.

A festa que estava esquecida por anos na cultura Estreitense, voltou com força total. Feita para o povo com muito carinho, permitindo que todos possam participar, essa é a gestão do Prefeito Léo Cunha.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita