Prefeitura de Estreito implementa descontos para pagamento de multas de trânsito

terça-feira, 17 de maio de 2022


A Prefeitura de Estreito, por meio do Departamento Municipal de Trânsito, aderiu ao Sistema Nacional de Notificação Eletrônica (SNE), da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) que garante desconto de até 40% no pagamento das multas de trânsito para os condutores autuados pelo órgão municipal. Isso significa dizer que através do site da prefeitura www.estreito.ma.gov.br, o proprietário do veículo consegue imprimir os débitos referentes a infrações municipais, pagando estas com desconto que chega a quase 50%, um excelente desconto para quem deseja ficar em dia com seu veículo.

A partir de agora, o condutor terá acesso mais rápido e fácil às notificações de infrações cometidas e com o desconto consegue pagar, isso gera maior tranquilidade, evitando os prejuízos comuns quando se opta por pagar após o vencimento.

Para obtenção do desconto de até 40% em multas por infração de trânsito, o proprietário do veículo deve acessar o site da prefeitura de Estreito, clicar na parte superior do site em “infrações de trânsito” informando em seguida a placa e RENAVAM do veículo.

Caso existam débitos o sistema irá mostrar e permitir que seja gerado um boleto para pagamento com o desconto.

Segundo o Prefeito Léo Cunha, o Município aderiu ao sistema porque deseja facilitar a vida dos proprietários de veículos, dando a oportunidade para que eles paguem com desconto as infrações de trânsito, e assim, possam economizar.

“Temos que dar a chance ao nosso povo de pagar menos quando ele deseja quitar seus débitos. O nosso Departamento de Trânsito deve fazer seu trabalho, afinal, eles foram constituídos para aplicar a lei.

Legalmente é uma maneira de proporcionar um benefício para quem deseja andar em dia com seu veículo economizando”.

O procedimento garante descontos e agilidade aos proprietários de veículos, pois muitas vezes eles são surpreendidos com débitos que não tinham conhecimento e acabam descobrindo quando vão pagar o IPVA. Normalmente, quando isso ocorre o vencimento já ocorreu, não sendo possível a aplicação do desconto.



Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita