Prefeitura de Estreito prepara plano de ação para recuperação emergencial em estradas da zona rural do município

segunda-feira, 25 de abril de 2022

O prefeito Léo Cunha passou o fim de semana reunido com técnicos, engenheiros e secretários, definindo os últimos detalhes de um plano de ação para recuperação emergencial em estradas da zona rural do município.

As chuvas torrenciais e históricas foram responsáveis por transformar algumas estradas em pontos críticos. Neste momento com o início da estiagem e redução das águas, a gestão pretende iniciar uma grande frente de trabalho para amenizar a situação.

O mesmo ocorre com as pontes que estavam comprometidas pela idade, situação que se agravou com as fortes chuvas. A madeira antiga das pontes não aguentou tanta água, o resultado foram diversos transtornos aos usuários.


O plano de ação para recuperação emergencial das estradas vicinais deve iniciar nos próximos dias. As pontes já estão em fase adiantada de recuperação. Foram recuperadas mais de 17 pontes em diversos locais na zona rural do município.

Léo Cunha quer mais celeridade e maior número de equipes na zona rural, por isso determinou que a recuperação das pontes seja acelerada, bem como a frente de trabalho nas estradas intensificada. O prefeito sabe que tem muito ainda a se fazer, por isso, estudou junto com sua equipe pontos que merecem atenção especial.

A média histórica de chuvas superou as expectativas até mesmo dos mais experientes. O Rio Tocantins este ano chegou a invadir bairros, por consequência a água também encheu os afluentes, elevando nível de pequenos córregos e rios, deixando o solo mais úmido causando uma menor drenagem da água.

A frente de trabalho que deve iniciar os trabalhos nos próximos dias terá a missão de trazer maior trafegabilidade e liberar pontos que hoje estão intrafegáveis, permitindo que veículos e pedestres possam transitar sem maiores dificuldades na zona rural.



Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita