Matadouro de Estreito recebe serra elétrica para corte de bovinos

sábado, 2 de abril de 2022


A Prefeitura de Estreito recebeu nessa quinta-feira (01), uma serra elétrica que faz parte da lista de investimentos na modernização e adequação do matadouro municipal.

A serra para corte de carcaça é mais um dos equipamentos adquiridos pelo prefeito Léo Cunha. O equipamento vai facilitar e agilizar o serviço no matadouro municipal, além de trazer maior qualidade e precisão no corte para os açougueiros. A pistola pneumática que já está em funcionamento, também, faz parte dos investimentos feitos para adequar e modernizar o matadouro de Estreito.

A aquisição da serra foi feita no mês de fevereiro, porém, a empresa entregou o equipamento no final do mês de março. O anúncio da sua entrega havia sido feito aos açougueiros em reunião que ocorreu recentemente com a categoria.

O equipamento faz parte do compromisso do Prefeito Léo Cunha em modernizar e melhorar a estrutura do matadouro municipal para os usuários.

O Prefeito afirmou que os investimentos não vão parar por aí. “O matadouro é público, não é uma empresa privada, portanto, ele deve ter estrutura suficiente para atender quem busca abater o bovino e deve se manter financeiramente independente, por isso estamos melhorando a cada dia a estrutura”.

Léo Cunha reforçou que vai continuar melhorando, investindo e ajudando os que necessitam no processo de formalização e legalização da parte burocrática.

“O matadouro é nosso, mas não podemos tirar dos cofres públicos todo mês dinheiro para bancar sua estrutura, a população em geral não tem absolutamente nada haver com o mercado privado de carnes, nós daremos a estrutura, portanto a manutenção tem que ser coberta pelo próprio ‘negócio’ e não pelos cofres públicos".
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita