Amarante do Maranhão realiza III Conferência Municipal de Educação

sábado, 18 de dezembro de 2021


A Secretaria Municipal de Educação – Semeduc realizou nos dias 16 e 17 de dezembro, a III Conferência Municipal de Educação. Evento que aconteceu na Escola Municipal Professor Vicente Sales de Sousa teve como tema: Estado Democrático de Direito e Defesa da Educação Pública, Laica, Inclusiva, com Equidade e Qualidade Social.

Devido a pandemia da Covid-19, a Conferência contou com um número limitado de participantes, definidos pela organização, dentre estes representantes do poder público, segmentos educacionais, setores sociais, profissionais e pessoas interessadas em contribuir para a melhoria da educação municipal.

No primeiro dia do evento, na quinta-feira (16), a programação de abertura contou com palestra magna, cujo tema foi o mesmo da conferência, e a ministração ficou por conta da conferencista Rute Pereira. Já no segundo e último da Conferência a programação iniciou com a leitura e apreciação do regimento interno, que logo após foi aprovado pelos participantes, e em seguida iniciaram os GTs. Na ocasião também foram escolhidos delegados para a CONAPE e CONAE.

Entre os temas que foram debatidos estiveram: a Avaliação do Plano Nacional de Educação em vigor (2014 – 2024), no que se refere às dez diretrizes e às 20 metas estabelecidas, fazendo as atualizações necessárias sobre as atuais demandas; e a elaboração e aprovação de propostas para o novo Plano Nacional de Educação para o período 2024-2034.

“Esta conferência é uma oportunidade para juntos propormos sugestões que venham contribuir com as políticas públicas educacionais, além de revermos os planejamentos, definirmos prioridades, adequá-las ao contexto atual, assegurar o direito à inclusão e continuarmos oferecendo educação com qualidade para nossos estudantes”, destacou a secretária Municipal de Educação, Geane Viana.

Presente nos dois dias da Conferência o prefeito Vanderly, parabenizou a equipe da Semeduc, pela organização do evento, destacando até aqui o trabalho realizado pela pasta. “Quero aqui parabenizar toda a equipe da Secretaria de Educação por esse evento, e pelo empenho constante na melhoria da qualidade da educação municipal, mesmo diante dos desafios impostos pela pandemia”, disse o chefe do executivo.

(ASCOM/PMA)
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita