Prefeitura de Amarante do Maranhão realiza primeira entrega de leite do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)

sexta-feira, 12 de novembro de 2021



A Prefeitura de Amarante do Maranhão, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na manhã desta quinta-feira, 11 de novembro, a primeira entrega de leite do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) – modalidade leite no município. Entrega aconteceu no ponto de distribuição do Programa, anexo ao SCFV.

Nessa primeira etapa o município recebeu do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes), 450L de leite que serão distribuídos para 150 famílias em situação de vulnerabilidade social. Instituições como: Hospital Municipal, Centro de Referência de Assistência Social, Serviço de Convivência e Creche Escola Vovó Mariazinha também serão contempladas com esse benefício.

Presente no ato da entrega, o prefeito Vanderly, destacou a importância do programa. “Esse programa chegou em boa hora e vai beneficiar quem mais precisa. Então nós somos muito gratos ao Governo do Estado por mais esse programa que chega no nosso município. E que ainda também vai ajudar nossos produtores”, destacou o gestor.

A secretária de Assistência Social, Denha Miranda, explicou aos presentes como será a logística de entrega do leite nos próximos dias, enfatizando também a importância desse alimento para muitas famílias. “Sabemos que ainda estamos numa pandemia e que muitas pessoas estão passando por dificuldades, e essa entrega hoje representa algo muito importante e necessário pra essas famílias beneficiárias, que estarão recebendo o leite duas vezes por semana”, declarou a secretária.

No ato da entrega também esteve presente a vice-prefeita Cleiva Silva, a adjunta da pasta da Assistência Social, Ivoni Freitas; e os vereadores: Yuri Anceles, Pablo da Saúde, Aersyane Gomes e Sebastião das Alvoradas.

O PAA Leite é coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social - Sedes e busca auxiliar na alimentação de famílias em situação de vulnerabilidade social através da distribuição gratuita do leite, incentivando ainda a produção leiteira dos agricultores familiares através de cooperativas

(ASCOM/PMA)
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita