Amarante abre campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”

sexta-feira, 26 de novembro de 2021


A Prefeitura de Amarante do Maranhão, através da Secretaria Municipal de Assistência Social – Semas, realizou na manhã desta sexta-feira (26), na Câmara Municipal, a abertura oficial da edição 2021 da campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”, que tem o objetivo de conscientizar a sociedade de que a violência contra as mulheres é um problema de todos.

O momento que contou com uma palestra da psicóloga, Thysianne Teixeira, foi voltado inteiramente para os servidores da Semas, já que serão eles os propagadores das ações dessa campanha, que realizará ainda diversas outras atividades no decorrer dos próximos dias.

“Achamos necessário iniciar a campanha com os servidores da Assistência Social, porque começamos preparando logo os de casa, por assim dizer, para que eles sejam os agentes multiplicadores na conscientização da nossa sociedade e também porque essa questão da violência contra a mulher é uma demanda atendida pela nossa pasta”, destacou Denha Miranda, secretária de Assistência Social.

Ela também destacou que na gestão do prefeito Vanderly, a Assistência Social tem tido uma constante preocupação com essa questão e desenvolveu diversas ações até agora. “Trabalhamos anteriormente a lei Maria da Penha divulgando os diversos mecanismos para combater esse tipo de violência”, concluiu a secretária.

A campanha mundial 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres vai até 10 de dezembro, data em que se comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos. Representantes do Conselho Tutelar também participaram da abertura da campanha.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita