A pedido do titular da Delegacia de Homicídios de Imperatriz, delegado Praxisteles Martins, uma equipe do 3°BBM realizou buscas, na tarde desta quarta-feira (29), por uma idosa desaparecida desde o dia 19 de julho, em Imperatriz, na região tocantina do Maranhão.
As buscas se concentraram em uma bueira localizada em um terreno que fica nas imediações da estação de água da Caema, no bairro Parque do Buriti. Imagens de câmeras de segurança mostram os últimos registros da idosa Teresinha de Jesus caminhando em direção a esse terreno, e desde então o paradeiro dela é uma incógnita desafiando a polícia na elucidação do caso.
Os bombeiros, devidamente equipados, entraram no bueiro que passa por baixo de um residencial e desemboca em uma região de brejo, com extensão de cerca de 100m. Mas nada foi encontrado. Os militares vasculharam toda a área e tiveram que entrar na bueira agachados até sair do outro lado. Uma equipe da Polícia Civil acompanhou toda a operação de busca.
O delegado ainda aguarda o resultado de laudos periciais realizados no veículo de um homem investigado no caso. Ele foi visto exatamente no terreno onde as buscas se concentraram hoje e em depoimento à polícia afirmou ter visto a idosa no dia do desaparecimento. No carro dele foram encontrados vestígios de sangue, mas resta saber, confrontando com o material genético, se corresponde ao sangue da idosa.
Teresinha de Jesus saiu de casa no dia 19 de julho e foi vista pela última vez em um bairro próximo de onde mora.