Prefeitura realiza mutirão da saúde e promove cidadania na Zona Rural de Amarante do Maranhão

sábado, 21 de agosto de 2021


Buscando fortalecer as ações de saúde na zona rural do município, a Prefeitura de Amarante do Maranhão, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta sexta-feira (20), no PA Margarida Alves, o primeiro mutirão de atendimentos em serviços de saúde dessa região.

No mutirão que aconteceu durante todo o dia na escola da comunidade, foram oferecidos os serviços de: consultas médicas e de enfermagem, atendimento especializado com cardiologista, testes rápidos (HIV, Sífilis, Hepatite B e C), atualização de vacina, farmácia, exames de rotinas, corte de cabelo (masculino e feminino), atualização de cartão do SUS, entre outros.

De acordo com o prefeito Vanderly, que esteve presente nessa ação, tal iniciativa surgiu da preocupação que a sua gestão tem de oferecer à zona rural, o mesmo atendimento da cidade evitando o deslocamento e otimizando a prevenção.

“Não foi somente um mutirão de saúde, mas de cidadania também. Acredito que a comunidade foi muita bem assistida, e por isso vamos estender essa ação para as demais regiões da nossa zona rural”, disse o prefeito.




Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita