Eliziane Gama quer discutir piso salarial de enfermagem

terça-feira, 4 de maio de 2021

Nesta terça-feira (4), a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA), líder do Bloco parlamentar Senado Independente formado por Cidadania, PDT, REDE e PSB, protocolou ofício no Senado Federal pedindo reunião para discutir o piso salarial da enfermagem no Senado Federal.

A senadora propõe no ofício que além do presidente da Casa, senador Rodrigo Pacheco, participem das discussões o autor do projeto de Lei (PL) 2564/2020, senador Fabiano Contarato (REDE-ES), a relatora da matéria, senadora Zenaide Maia (PROS-RN), o líder da Oposição, Randolfe Rodrigues (REDE-AP), o líder do Governo, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) e a presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Dra. Betânia Maria dos Santos.

“Precisamos fazer justiça a esses profissionais que estão dando a vida no duro dia-a-dia dentro dos hospitais. Essa é uma demanda antiga desses profissionais e não há melhor momento para colocar esse projeto em pauta”, argumentou Eliziane Gama.

O PL 2564/2020 altera a Lei 7.498/1986 para instituir o piso salarial nacional do enfermeiro, do técnico de enfermagem, do auxiliar de enfermagem e da parteira.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita