Eliziane Gama faz aniversário e avalia sua atuação parlamentar

sábado, 27 de fevereiro de 2021

Na semana que foi escolhida como vice-presidente da Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional, a senadora Eliziane Gama completa 15 anos de vida pública com uma trajetória em defesa da infância, juventude, idosos, mulheres e pessoas em situação de vulnerabilidade. Neste sábado, dia 27 de fevereiro a parlamentar fez aniversário.


“Sou muito grata a Deus por tudo! Quem poderia imaginar que uma adolescente de 13 anos, vinda do interior para estudar em São Luís, filha de uma família muito simples, seria deputada estadual duas vezes, deputada federal e senadora? Para mim é uma grande honra trabalhar pelo meu estado e país!”, enfatizou a senadora maranhense.

Atualmente Eliziane Gama lidera o Bloco Independente no Senado Federal e é uma das mulheres mais influentes da política maranhense. No ano de 2020 foi eleita melhor senadora do Brasil pelo Prêmio Congresso em Foco.

Eliziane Gama é autora do projeto de lei que cria a renda básica para a primeira infância e muitos outros projetos importantes. Ano passado, ela destinou 15 milhões para municípios maranhenses e só para ações de combate a Covid-19 foram 7,5 milhões.

“Toda a minha vida pública é dedicada a defender aqueles que menos podem, menos tem e menos sabem. É o povo mais simples do Maranhão e do Brasil que eu tenho a honra e a responsabilidade de representar, principalmente nesse momento difícil que o país está enfrentando “, acrescentou.

Trajetória – Nascida no dia 27 de fevereiro de 1977 no município de Araguanã (MA), Eliziane Pereira Gama Melo é a quinta filha do Pastor Domingos Newton Gama e missionária Dalvina de Jesus Pereira Gama.

Reconhecida pelo trabalho de defesa da infância, juventude, mulheres e direitos humanos, Eliziane é jornalista formada pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Foi deputada estadual (2007-2014), deputada federal (2015-2018) e eleita Senadora da República com mais de um milhão e meio de votos em 2018.

Nascida em lar cristão, Eliziane Gama é membro da Assembleia de Deus (MA). Filha de família simples, com 13 anos veio para São Luís com o sonho de ingressar na universidade e aos 17 anos iniciou o curso de jornalismo na UFMA.

Com 18 anos iniciou a carreira no rádio maranhense apresentando o programa “A hora do debate” na FM Esperança, onde por 10 anos debateu temas sobre desenvolvimento social.

É a idealizadora da Campanha Maranhão Contra a Pedofilia e presidiu a CPI de Combate a Pedofilia no Maranhão. É também dela a iniciativa de criação da Campanha Maranhão na Prevenção às Drogas realizada pelo Tribunal de Justiça do Maranhão, Ministério Público do Maranhão, Polícia Rodoviária Federal do Maranhão em parceria com Governo do Estado, Polícia Federal e FAMEM.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita