Prefeito Léo Cunha recebe o primeiro lote da vacina Coronavac

quarta-feira, 20 de janeiro de 2021


O prefeito de Estreito Léo Cunha recebeu na tarde desta quarta-feira (20), o primeiro lote com as doses da vacina de combate à Covid-19 (Coronavac).

Para Léo Cunha, que está acompanhando todo o processo de perto e cobrando resultados, “é muito importante seguir firme, combatendo, acreditando e enfrentando os desafios com muita seriedade, na certeza de que a construção de dias melhores, também começa pela saúde de seus munícipes”. 

Segundo o secretário de Saúde, Claudiney Caetano a orientação a ser seguida, é que nesse primeiro momento, a prioridade será dos profissionais da saúde, que estão na linha de frente do combate ao coronavírus e no prazo de até sete semanas, todos eles estarão vacinados.

A quantidade de vacinas é de fato, inferior ao que o município realmente precisa, entretanto esse detalhe tão importante compete ao Ministério da Saúde, que enviou a todos os estados uma quantidade limitada nessa primeira fase.

A secretaria municipal de Saúde de Estreito segue à risca as orientações do Ministério, e está atenta a todos os protocolos a serem seguidos para receber os próximos lotes, garantindo assim, que a vacina chegue para todos.

Segundo a coordenadora de Imunização, Paula Cássia Oliveira, as demais campanhas de vacinação também sempre obedeceram a uma etapa e um público-alvo, o que não será diferente com a Coronavac, que está focada inicialmente nos profissionais da saúde, que fazem a linha de frente nessa luta contra o vírus.



Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita