Eliziane fará representação sobre contaminação de água no Gapara

terça-feira, 5 de janeiro de 2021


A coordenadora da Frente Ambientalista no Senado Federal, senadora Eliziane Gama se reuniu na noite desta segunda-feira, dia 04 de janeiro, com moradores do Bairro Gapara, localizado na Área Itaqui-Bacanga em São Luís-MA, para tratar de denúncia encaminhada por eles referente à contaminação do lençol freático com minério de ferro.

Foi encaminhado vídeo para a parlamentar mostrando a retirada de grande quantidade de minério de ferro no momento de limpeza do poço que atende a comunidade, que fica nas proximidades da Vale. Segundo os moradores, eles estão inviabilizados do consumo de água potável no local.

Eliziane Gama conversou com os moradores e se comprometeu a encaminhar representação junto ao Ministério Público Federal, Agência Nacional de Água e Agência Nacional de Mineração.

“Os moradores estão inviabilizados do consumo de água potável e relatam contaminação do lençol freático por minério de ferro. Participei de reunião e me comprometi a fazer representação junto ao Ministério Público Federal, Agência Nacional de Água e Agência Nacional de Mineração para que as providências sejam tomadas. A população precisa de uma resposta urgente!”, destacou senadora Eliziane Gama.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita