Prefeito Assis Ramos inaugura Anel Viário de Imperatriz

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

O primeiro Anel Viário de Imperatriz foi inaugurado nesta sexta-feira, 11, pela Prefeitura de Imperatriz. Obra que vai beneficiar toda população recebeu investimento de mais de R$ 3 milhões, com recursos do Governo Federal, por meio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba, Codevasf, a partir de emenda do deputado federal Juscelino Filho (DEM).

Prefeito de Imperatriz, Assis Ramos (DEM), fala da gratidão dos frutos que a parceria gerou para a cidade, entre elas a inauguração da Avenida Manoel Ribeiro. “Agradeço ao presidente da Codevasf, Marcelo Moreira, por todas as obras. Ao senador Weverton Rocha, pelo Hospital do Amor, e ao deputado Juscelino. Estou muito orgulhoso e satisfeito. Não é a primeira obra que estamos inaugurando após as eleições, e ainda tem muito mais”, diz Assis.


Avenida interliga a Pedro Neiva de Santana à BR 010, visando contribuir com a melhoria do fluxo do trânsito nestes locais. Com 2.250 metros de extensão, empreendimento beneficia os bairros Jardim das Oliveiras, Vila Machado, Jardim Pérola, Vila Zenira, além do Residencial JK, que possui mil unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida.

O projeto da obra foi elaborado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, e tem colaboração da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, com a sinalização de toda extensão da via. Além de trazer mais agilidade para a mobilidade urbana, o Anel Viário irá contribuir para a diminuição de acidentes no trânsito.

“É uma alegria participar desse momento, entregando esse benefício público. Vocês sabem mais do que eu da importância dessa obra. Não tem satisfação maior, entregar obras que vão melhorar a vida do povo dessa região e olhar esses recursos sendo aplicados de forma rápida e bem executados”, relata o deputado federal Juscelino, ao falar sobre a entrega do Anel Viário de Imperatriz.

As vias de acesso vão fomentar o desenvolvimento demográfico e econômico da região, já que a expectativa é que surjam novas residências, empresas e diversas outras atividades nas proximidades do Anel Viário. 

Para o senador Weverton Rocha (PDT), que contribuiu com a vinda do Hospital do Amor para a cidade, os benefícios aos pacientes são inúmeros, com a nova via toda asfaltada e iluminada. 

“Em agosto, se Deus quiser, vamos entregar o hospital ao povo do Maranhão. Gosto de lutar para enviar recursos ao tratamento do câncer. Por isso indiquei Imperatriz para sediar o hospital, justamente pelo protagonismo que a cidade tem. A avenida Manoel Ribeiro vai ajudar as pessoas que irão fazer tratamento no hospital, pois vai encurtar a distância das pessoas que vem da rodoviária, por exemplo”, completa o senador.

Presidente da Codevasf, Marcelo Moreira, também esteve presente na entrega da Avenida. “É uma alegria muito grande estar aqui hoje. Na entrega desta grande obra, que começou em julho desse ano e agora está sendo entregue. Estamos falando de toda uma estrutura, como drenagem, iluminação e asfalto. Agradeço a equipe que tanto fez pela cidade”.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita