Eliziane preside Comissão Mista da Covid-19

sexta-feira, 18 de dezembro de 2020


A senadora Eliziane Gama presidiu nesta sexta-feira, dia 18 de dezembro, a reunião da Comissão Mista da Covid-19 para apresentação e votação do relatório final, elaborado pelo deputado Francisco Junior.

Eliziane Gama é vice-presidente da Comissão e também contribuiu como sub-relatora. Ela agradeceu o trabalho dos membros e destacou a importância do plano de vacinação para o país.

O relatório final compila o trabalho da comissão instalada em 20 de abril, que realizou 40 audiências públicas e ouviu 109 convidados. O texto traz recomendações nas diversas áreas de impacto da pandemia sobre a população brasileira, como saúde, sistema financeiro e economia e ações de cidadania.

Emenda de Eliziane – Na última quarta-feira (16), o Congresso Nacional aprovou a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2021 com emenda da líder do Cidadania no Senado, Eliziane Gama (MA), que garante ações necessárias à disponibilização de vacinas seguras e eficazes para a imunização de toda população brasileira contra a Covid- 19.

Na proposta original do governo de prioridades e metas da LDO, estava previsto imunizar pouco mais de 24 milhões de brasileiros em 2021. A emenda aprovada da senadora do Cidadania ampliou a cobertura da população, contemplando todos os 211 milhões de brasileiros.

“Cada cidadão imunizado representa no mínimo um brasileiro a menos doente ou hospitalizado”, destacou Eliziane Gama.

A emenda acrescenta ainda a urgência para a imunização dos brasileiros contra o novo coronavírus.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita