A senadora maranhense Eliziane Gama (Cidadania) criticou, nas redes sociais, o discurso do presidente da Republica, Jair Bolsonaro nas Organizações das Nações Unidas (ONU). Para ela, chega de “negacionismo e discurso de ficção”.
Segundo Eliziane, o discurso negacionista de Bolsonaro não vai apagar os incêndios na Amazônia e no Pantanal.
“O discurso negacionista do PR na ONU não vai apagar os incêndios na Amazônia e no Pantanal, nem reduzir o desmatamento. A verdade é que a “melhor legislação” do mundo sobre o meio ambiente não está respeitando as regras de preservação da natureza no Brasil”, disse.
“Culpar índios e caboclos pelos incêndios na amazônia e pantanal é um acinte à inteligência nacional, é uma agressão aos fatos ao não falar de madeireiros, grileiros e especuladores impatrióticos”, acrescentou.
Eliziane disse que já dispõe das assinaturas necessárias para instalação de um CPI no Senado para investigar as queimadas no país.
“Reunimos as assinaturas necessárias para a instalação de uma CPI do Senado que vai investigar as queimadas e o desmonte da fiscalização ambiental no Brasil. Basta de negacionismo e discurso de ficção, a CPI vai revelar a quem interessa o desmantelamento da política ambiental no país”, afirmou.