A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, trabalha desde o começo da semana na execução de terraplenagem na Avenida Norte Sul, situada à margem da estrada da Avenida da Universidade, no Bom Jesus, via de acesso ao residencial Teotônio Vilela I e II. Obra é realizada com recursos do Tesouro Municipal.
Desde o ano passado, o município luta para que a construtora Amorim Coutinho Incorporação, responsável pela obra do empreendimento residencial, adote providências para corrigir problemas de infraestrutura das ruas e avenidas do novo bairro. Sem definição para o problema, o município resolveu realizar intervenções de revitalização da base e da malha asfáltica da Avenida Norte Sul, principal via de acesso.
O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, diz que “frente à inércia da empresa e devido à caótica situação da malha asfáltica que apresentava buracos, rachaduras, afundamentos de revestimentos e deterioração precoce que comprometia a segurança estrutural das vias, a Prefeitura de Imperatriz resolveu realizar o serviço de recomposição da base de terraplenagem da Avenida Norte Sul".
“Essa intervenção do município visa melhorar as condições de acessibilidade da população que estava bastante prejudicada em virtude dos buracos, da poeira e esgoto a céu aberto transbordando no meio da pista, fato que oferecia riscos de saúde às crianças e idosos do residencial Teotônio Vilela”, pontuou.
Zigomar Filho reitera que após a aquisição da usina de asfalto, colocada em funcionamento neste ano, a Prefeitura conseguiu reduzir os custos e aumentar a produção de massa asfáltica para recuperação de ruas e avenidas dos bairros e povoados de Imperatriz.