Prefeitura de Porto Franco realiza palestra para gestantes

quarta-feira, 1 de julho de 2020

A Prefeitura Municipal de Porto Franco, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos em parceria com a Secretaria de Saúde, realizou hoje (1º) uma palestra voltada para as gestantes com o tema: Como cuidar da gestação em tempos de pandemia pelo novo Coronavírus.

O evento aconteceu na Escola de Tempo Integral Valério Miranda pela manhã e contou a presença de 22 gestantes. Num espaço aberto e amplo, foram observados todos os critérios orientados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para evitar o risco de propagação do Covid-19. Todos os participantes usaram máscara facial, e álcool em gel e foi mantido o distanciamento.

Foram ministradas duas palestras, uma pela psicóloga Ana Célia, que falou sobre a autoestima das gestantes e outra pela enfermeira Dayane que explicou sobre a importância da futura mamãe redobrar os cuidados durante a gestação e continuar com o acompanhamento médico, mantendo sempre o calendário de vacinação em dia. Na oportunidade, as gestantes que não haviam sido imunizadas, tomaram a vacina contra a Influenza - H1N1 e H3N2 e Influenza B.

Estavam presentes no evento a secretária de Assistencia Social e Direitos Humanos Loanmy Barbosa, a coordenadora de imunização Raquel Tomaz, a vacinadora Evany, a coordenadora do CRAS Laura Valentina, entre outros servidores das secretarias responsáveis pelo evento.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita