Eliziane Gama declara apoio a Rubens Júnior para prefeito de São Luís

sexta-feira, 3 de julho de 2020

Na manhã desta sexta-feira (3), em ato político transmitido pelas redes sociais, o Cidadania, partido da senadora Eliziane Gama, declarou apoio oficial à pré-candidatura do deputado federal licenciado Rubens Júnior (PCdoB) à prefeitura de São Luís.

Acompanhado por meio de videoconferência por dezenas de lideranças e pré-candidatos a vereador, além de Rubens e Eliziane, o ato contou com a presença do presidente Estadual do Cidadania, Eliel Gama e do Presidente do Comitê Estadual do PCdoB no Maranhão, deputado federal Márcio Jerry.

O presidente do Cidadania explicou que a escolha por Rubens Júnior foi fruto de um amplo debate do partido, que optou pelo candidato do PCdoB em função de sua história de competência como parlamentar e gestor, além da parceria histórica do PCdoB com o Cidadania.

“Nossa caminhada em parceria com o PCdoB vem de longa data, desde a primeira eleição do governador Flávio Dino. Agora estamos novamente juntos nessa parceria. Após amplo debate entre dirigentes, para apoiar a candidatura deste que é jovem mais muito experiente nas lutas políticas em favor do Maranhão. Assim declaramos apoio irrestrito ao projeto de Rubens a prefeito de São Luís”, disse Eliel Gama.

Já o presidente do PCdoB, Márcio Jerry, destacou a importância política do apoio do Cidadania e da Senadora Eliziane Gama para o projeto do partido em São Luís.

"Um momento muito importante com sinal de vitória porque estamos montando um time que, se Deus quiser, será vitorioso, tendo Rubens à frente. Com fé em Deus e a com força do povo. O Cidadania é parte fundamental e estratégica dessa batalha. Quero agradecer, em nome do PCdoB ao Cidadania e à senadora Eliziane Gama, por mais essa parceria. No dia 15 de novembro, à noite, nós celebraremos a vitória juntos”, destacou Jerry.

Para a Senadora Eliziane Gama, a escolha por Rubens Jr é fruto da convicção do Cidadania de que ele é o melhor nome para a prefeitura e lembrou que ambos são fruto da mesma geração de políticos.

Rubens e eu começamos a vida pública juntos em 2006, ele é a junção de capacidade política, que vem de berço, e de alguém que estudou muito e se preparou para a vida pública. Também reúne, apesar de jovem, muita experiência com seus mandatos de federal e estadual, além da enorme contribuição que deu para o governo Flávio Dino, na condição de secretário de Cidades.

Eliziane também destacou o processo de reflexão que o Cidadania fez internamente para decidir o apoio. “Nós do Cidadania temos a certeza que Rubens unifica o sentimento de força e renovação que São Luís tanto precisa e, a partir de hoje, convido todas as nossas lideranças a lutar com toda a força para que sejamos vitoriosos”, concluiu.

A senadora entregou à Rubens um Documento com as Propostas Programáticas que o Cidadania sugere para a construção do Plano de Governo que Rubens está montando na agenda do Movimento Diálogos Por São Luís.

Em sua fala de agradecimento, o deputado federal licenciado Rubens Jr, lembrou a trajetória vitoriosa da senadora Eliziane Gama e sua atuação parlamentar em momentos importantes e por causas justas. Ele relembrou que a aliança entre os dois partidos não é de ocasião

“Estamos juntos desde sempre, este apoio me honra muito. Não é uma aliança partidária de ocasião. O Cidadania e o PCdoB estão juntos desde sempre. Tenho certeza que estaremos juntos também em 2022, porque nossa luta não é partidária, é uma trajetória de vida em defesa dos que mais precisam e pela verdade e por um programa”, destacou.

“Tendo apoio do Cidadania, do governador Flávio Dino, tenho a certeza que será uma caminhada vitoriosa. Estamos aqui ainda no início da pré-campanha e já temos o apoio de cinco partidos. É pra valer, é pra vencer!”, concluiu Rubens.

Desagravo – Rubens também defendeu a senadora Eliziane Gama em função dos ataques sofridos por ela por votar a favor da lei das Fake News.

“Vi muita gente atacando a senadora porque ela votou a favor de um projeto de lei para combater as mentiras, para combater as fake news. Nunca vi alguém estar do lado da verdade e ser agredido como Eliziane foi esta semana. Tenho muito orgulho de ter votado em ti. Não te intimide porque desde que nasceste, tua vida nunca foi fácil”, finalizou Rubens.
Compartilhar esta notícia :
 
Produzido por Dicamax Tecnologia e Comunicação | Portfólio | Serviços
Copyright © 2014. Blog do Jhivago Sales - Todos os Direitos Reservados
Entre em contato conosco para críticas e sugestões
Ficamos muito felizes com sua visita